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DESCRIÇÃO DO CURSO

Curso presencial de Marcelo Vitorino, em São Paulo, realizado em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.

OBJETIVOS DO CURSO

Promover o aperfeiçoamento teórico e prático sobre os fundamentos, as estratégias, as ferramentas que podem ser empregadas na comunicação institucional de governos e instituições, de forma a construir um bom posicionamento digital por meio da adoção de políticas de comunicação adequadas, agregando valor à imagem da gestão pública.

Permitir ao aluno conhecer as melhores práticas que podem ser utilizadas por meio de exemplos reais e desenvolver competências para aplicar os conceitos em ações que possam posicionar adequadamente governos e instituições nos meios digitais, aumentando sua reputação online, estabelecendo canais de comunicação próprios com os segmentos de seu interesse e reduzindo a suscetibilidade a crises de imagem.

PARA QUEM É RECOMENDADO?

Seu conteúdo e metodologia atendem à demanda por conhecimento de estudantes, profissionais de comunicação, profissionais de marketing, assessores políticos, chefes de gabinete, assessores de imprensa, parlamentares, secretários de comunicação e gestores públicos.

POR QUE PARTICIPAR?

Com o uso crescente da internet e seu papel na comunicação, os cidadãos passaram a desejar maior interação com governos e instituições usando canais digitais, principalmente com a melhoria nas condições de acesso à internet e com a popularização dos smartphones, contudo, órgãos institucionais brasileiros e internacionais estão pouco preparados para receber as demandas comunicacionais geradas por essa nova cultura de relacionamento.

O curso destina-se a preparar profissionais para criar e operacionalizar políticas de uso de internet e redes sociais de governos, órgãos executivos ou legislativos, e instituições independentemente das esferas relacionadas a sua competência de atuação (municipal, estadual ou federal).

Com a metodologia exemplificada no curso “E-gov: como posicionar governos e instituições na internet” os alunos aprenderão como estabelecer parâmetros para a comunicação digital, planejar a dinâmica e as ações de relacionamento com cidadãos, reduzir o impacto de crises de reputação online e mensurar resultados das ações.