Desde que comecei a trabalhar com marketing digital, em 2007, passei por quase todo tipo de situações e desafios. Projetei e desenvolvi campanhas e ações que mudaram a relação de instituições, empresas e pessoas com a internet.
Reduzi custos, captei e retive consumidores, aumentei a audiência, vendi produtos e serviços, construí presença online e relacionamento com públicos, quantifiquei e qualifiquei resultados, geri crises e criei alternativas.
Claro que nem tudo deu certo, em alguns casos ficou a experiência e o aprendizado, mas na maioria das vezes consegui atingir os objetivos que me foram dados.
Nesses anos passei boa parte do meu tempo pesquisando novas formas de fazer as coisas acontecerem, saindo da zona de conforto, experimentando e desenvolvendo técnicas. Alguns destes testes ficaram conhecidos, como o Pergunte ao Urso, um blog que chegou a um milhão de acessos mensais, virou livros, foi premiado por sua qualidade e até em novela global chegou a aparecer.
Por prazer e também por crer que valemos o que multiplicamos, sempre gostei de repassar aquilo que aprendi e foi isso que me levou a participar dos maiores eventos do meio digital. Acredito ter chego a mais de 150 palestras sobre comunicação, marketing digital e gestão de crise.
O início não foi muito bom, levei um tempo para me acostumar com o palco e entender a dinâmica da troca de conhecimento.
Agora, depois dessa bagagem e aprendizado sinto que é o momento pronto para dar o que considero meu melhor curso: “Estratégias digitais para resultados”, que estará na terceira turma, na ESPM, em São Paulo, no segundo semestre.
Quer saber mais sobre marketing digital e como ele pode ajudar em seus negócios e projetos?
São 12 horas de conteúdo que envolve conceitos, práticas e também cases selecionados que conquistei ao longo da carreira.
Durante o curso os alunos conhecerão soluções para
- engajamento e mobilização
- venda direta
- planejamento, produção e marketing de conteúdo
- desenvolvimento de tecnologia
- higienização de base de dados
- gestão de crise
- crowdfunding
- publicidade online
- e-mail marketing
Ao fim dos cases será realizado um exercício de planejamento que simula situações reais.