Livro: Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber. Por Marcelo Vitorino

COISAS QUE TODO PROFISSIONAL QUE QUER TRABALHAR COM MARKETING POLÍTICO DIGITAL DEVERIA SABER

Matrix Editora

88 páginas

ISBN 9788582304341

Livro: “Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber”

Marketing político digital e o uso de ferramentas para mobilizar eleitores e militantes

“Todo início é difícil”. Conversando com alguns alunos e profissionais, me lembrei dos meus primeiros dias de adaptação no marketing político digital, em 2008. Como vim das campanhas tradicionais, de rua, tive apenas que entender como adaptar a comunicação para os meios digitais. Procurei por referências iniciais, livros, filmes, palestras, enfim, algo que pudesse servir de ponto de partida e facilitar minha transição, mas não encontrei muita coisa.

Foi assim, com essas lembranças, que comecei o projeto deste livro. Ok, a ideia inicial não era bem a de publicar um livro, mas sim um artigo que resumiria pontos que considero importantes para quem deseja usar a internet para mobilizar eleitores e militantes durante o período eleitoral.

Ao escrever as primeiras linhas, fiz uma retrospectiva de como o ambiente das campanhas políticas foi sendo alterado nos últimos pleitos e também sobre como o uso da comunicação foi impactado.

Notei que o artigo teria que ser ampliado para um livro quando fiz a separação do tripé de conhecimento que considero fundamental para um bom desempenho: política, comunicação e tecnologia. Para cada uma das áreas, um conteúdo imersivo, focado em explicar de forma simples como as peças se encaixam ao usar o marketing digital.

Como acredito que teremos a eleição mais judicializada de todos os tempos, incluí conteúdo sobre a legislação e o uso do digital, abordando financiamento, impulsionamento, links patrocinados, fake news, mensagens eletrônicas e o uso de cadastros.

Para finalizar e não deixar ninguém perdido, coloquei no livro um glossário e uma lista de ferramentas que faço uso nas campanhas que coordeno.

A Matrix Editora se interessou pelo projeto do livro, conversamos brevemente e pronto! Está aí, 88 páginas de conteúdo para você! Boa leitura!

Marcelo Vitorino

Quero comprar a versão impressa!

Prefere uma versão digital? Compre abaixo:

Compre na Amazon
Compre na iTunes
Compre na Google Play

Procurando mais conteúdo sobre marketing político digital?

Conheça meus cursos a distância, disponíveis na Presença Online:

Master Class Eleições 2018

O programa mais completo de qualificação para quem deseja usar a internet para produzir conteúdos que engajam eleitores, obter de votos, mobilizar militantes, combater fake news. Saiba mais, clique aqui.

Combo: Facebook, Instagram e Whatsapp para campanha eleitoral

Um pacote com as três ferramentas mais utilizadas pelo marketing digital em campanhas eleitorais. Conteúdo bastante detalhado, que mostra o passo a passo de cada ferramenta. Quer conhecer? Clique aqui.

livro-sobre-marketing-poltico-digital-para-quem-trabalhar-em-campanhas-polticas